Agende sua consulta
Home Notícias

NOTÍCIAS

mitos Mudanças nas doações de órgãos depois da pandemia do Covid
Compartilhe:
Por Redação Data: 06/11/2024 16:08

Depois da pandemia da Covid-19, muita coisa mudou na Saúde, os transplantes foram muito afetados e, hoje, ainda se vê reflexos disso. O oftalmologista, Rafael Mérola, especialista em transplantes de córnea, esclarece muitas questões neste podcast e ajuda a marcar uma data fundamental nesta área: hoje, 27 de setembro, é o Dia Nacional de Transplantes de Órgãos. 

Dr. Rafael lembra que Juiz de Fora foi pioneira no transplante de córnea, fala das condições para ser doador e a quem a doação beneficia. Lembrando que no caso deste órgão, cada córnea doada pode beneficiar mais de uma pessoa e não requer morte encefálica do doador. Ele explica ainda a evolução das técnicas, mais eficazes e mais abrangentes. 

Dr. Rafael pontua que houve, sim, um retrocesso na conscientização da doação de órgãos e, no caso das córneas, inclusive, as filas de espera voltaram a crescer após a liberação das cirurgias no pós-pandemia. 

Ouça a entrevista na íntegra, entenda e ajude na conscientização da importância da doação.
https://www.instagram.com/reel/DAa3VzSR6j0/?igsh=MW9seGJzczVhbmR3bA==

Conheça os nossos serviços

A Neoclínica Oncologia alia a qualidade técnico-científica de seus processos à inovação para garantir o tratamento integral dos pacientes com câncer.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A

GENÉTICA

Nossos Especialistas

Conheça todos os Especialistas
Convênios médicos que atendemos
Copyright © 2020 | Neoclínica, todos os direitos reservados. Desenvolvido por