Oncologia Pélvica

É a abordagem diagnóstica e terapêutica para tumores originários em colo do útero, endométrio, corpo uterino, vulva, tubas uterinas e ovários.

ODONTOLOGIA ONCOLÓGICA (ESTOMATOLOGIA)

Área que tem como foco o atendimento de pacientes oncológicos que estão frequentemente sobre risco de complicações orais decorrentes da quimioterapia e da radioterapia através de medidas preventivas.

Nutrição em oncologia

Especialidade em nutrição que visa à prevenção e auxílio ao paciente durante e após o tratamento oncológico.

Oncogenética

Atuação médica que investiga a causa hereditária para o surgimento do câncer, assim como avalia o perfil molecular expresso pelo tumor para fins prognóstico.

Cancerologia

ou Oncologia Clínica

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das neoplasias malignas (cânceres) em geral.

Cancerologia Cirúrgica

ou Cirurgia Oncológica

Especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico do câncer.

Rádio-Oncologia ou Radioterapia

Especialidade médica focada no tratamento do câncer com o uso da radiação ionizante.

Hematologia

Especialidade que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que acometem as células do sangue e da medula óssea, inclusive as neoplasias hematológicas malignas.

Mastologia

Especialidade médica que se dedica ao tratamento clínico e cirúrgico das doenças benignas e malignas da mama, tendo como prioridade dedicar-se diretamente às estratégias de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Farmácia em Oncologia

Área de atuação farmacêutica nas atividades de manipulação, aquisição e gerenciamento de quimioterápicos, as quais garantem a qualidade dos procedimentos.

Enfermagem Oncológica

Especialidade da Enfermagem que se dedica a oferecer atendimento de forma sistematizada e humanizada ao paciente com câncer.

Psico-Oncologia

Especialidade da Psicologia que se dedica a trabalhar com as reações emocionais do paciente com câncer, de seus familiares ou de seus cuidadores.